17 Jun 2013

Exames, bebés, sono...

Uma Segunda-feira chuvosa abre o apetite para se estudar, não é verdade? Não, não é!
Quando olhamos pela janela e vemos a chuva copiosa a cair em tempo de suposto sol, calor, radiação solar,  queremos é deitar no sofá, comer e deprimir a ver TV!! Está a ser terrível, para mim, esta época de estudos. Nada me parece produtivo. Sinto que não entra nada na minha cabeça! Enfim, acho que estou tramada!
Eu gosto de aprender, adoro a escola, mas a parte dos testes, dos exames... não gosto. Irrita-me que seja um pedaço de papel a ter que ditar a minha inteligência... Não gosto muito não. Por isso, imaginem, estudar para testes e exames é uma morte para mim. Ainda assim continuo com notas razoáveis. Não sou a melhor, mas não sou a pior. No ano passado, 10º ano terminei com média de 17 e este ano espero acabar com o mesmo. Foi um ano complicado mas ainda tive algumas surpresas positivas.
Estou em Línguas e Humanidades. Quarta-feira irei a exame de Literatura Portuguesa com 19 e na Sexta, dia 21, irei ao exame de Geografia A com 17. Para além de algum conforto o que é que isto me traz?  RESPONSABILIDADE. É claro que os professores estão a esperar uma boa nota da minha parte... Não gosto de elevar as expectativas das pessoas, não gosto que elas esperem algo de mim. Não gosto de sentir aquela responsabilidade de fazer X porque a pessoa Y ia gostar. Não. Eu não sou MESMO constante e as minhas notas não o são de todo. Por exemplo, este ano tive um teste de 14.8 em Geografia, no 2º período e no 3º período tive um teste de 19.5! Eu não sou mesmo daquele tipo de aluna constante que tira sempre boas notas e que se atira da janela do apartamento quando desce um bocado. Não, nada eu. É claro que fico zangada quando desço muito, mas não me encaixo no perfil da boa aluna e tudo isso!
Eu vou tentar dar o meu melhor, mas a minha vontade de estudar tem sido tão pouca! Estou um pouco assustada mas ao mesmo tempo quero que isto passe depressa para entrar finalmente em férias! Quer dizer, isto é se não decidirem os professores fazerem greve nos dias dos meus exames! Acreditem eu hoje passei-me ao ver as reportagens na TV e a ouvir queixas de algumas amigas minhas! Esta situação é vergonhosa! Eu entendo o lado dos professores, não é fácil. No entanto, agora, eles estão a ser egoístas, injustos e a esquecerem-se totalmente dos alunos! Eu sou aluna do 11º e, no meu caso, nenhum dos exames que eu vou fazer servirá de prova de ingresso para a universidade mas muitos jovens estudantes do 12º vão usar a prova de Português para ingressar na universidade e decidem fazer greve geral neste dia? Digam-me o sentido disto, por favor, porque eu não estou MESMO a entender! Isto revolta-me um pouco! Eu gosto do meu país, quero ficar aqui, mas assim uma pessoa desanima! Eu, pelo menos, questiono-me muito sobre o meu futuro e neste momento está tudo de tal modo escuro que nem uma luz de pirilampo vejo!!!
A acrescentar a tudo isto ainda tenho o facto de não andar a dormir quase nada! Eu não gosto muito de dormir, é um facto. Já viram bem a quantidade de tempo que se perde?! Eu sei que sabe bem e ajuda-nos, mas se eu pudesse viver sem dormir, eu faria-o! Pronto, o importante é que, neste momento, eu preciso MESMO de dormir e não consigo! Tenho umas olheiras muito pouco simpáticas e sinto que vou adormecer quando entrar na sala de exame! Se alguém souber um método para eu dormir, digam-me!!!

Agora, vou voltar ao estudo de Bernadim Ribeiro, um excelente autor português da época medieval!

No comments:

Post a Comment